Novo Warhammer 40.000 – Pontuação e Níveis de Poder
Continuando o artigo de ontem, a games Workshop nos fala hoje, um pouco mais sobre a criação das listas de jogos, descrevendo as duas formas: por pontos e por nível de poder. Segue abaixo a tradução:
No novo Warhammer 40.000, você descobrirá que existem duas formas de balancear as suas partidas.
Ontem, vimos que as Fichas de dados incluem algo chamado Nível de Poder. Isto é uma aproximação da eficácia relativa de uma unidade no campo de batalha. Podem ser usados para, de maneira prática, colocar duas forças, aproximadamente iguais, para lutar uma batalha. Ou, no caso de alguns cenários de partidas narrativas ou abertas, determinará quem assume qual papel no jogo. Por exemplo, se você estiver jogando a missão “Emboscada”, o lado com o maior de Nível de Poder em seu exército sempre estará no papel do atacante, enquanto que a menor força inimiga precisará escapar da armadilha.
Os Níveis de poderes são uma ótima maneira para rapidamente se obter um jogo organizado e iniciado, aproximadamente equilibrado, mas eles não levam em consideração as várias opções de equipamentos e melhorias que uma unidade pode ter. Para este nível de detalhes, você terá os pontos. Estes serão tão detalhados como são agora, tendo pontos até para as melhorias de armas individuais de cada membro do esquadrão. Por exemplo, um Esquadrão Tático de Marines com cinco modelos têm um Nível de Poder 5, mas numa partida pareada, cada um destes Marines Táticos custará 13 pontos, com melhorias variando de uma pistola gravitacional para o Sargento por 7 pts., até as multi-meltas por 27pts. O esquadrão completo totaliza um número parecido em pontos ao eles custam atualmente. Com o tempo de jogo mais rápido para a maioria das partidas, esperamos que as partidas pareadas durem 2 horas, para uma estimativa de 2000 pontos.
Em partidas pareadas, seus pontos serão limitados durante todo o decorrer da partida. Então, se você planeja invocar unidades para o campo de batalha, você precisará reservar pontos para isso. Você não precisará especificar para o que serão os pontos, fazendo com que suas opções permaneçam abertas durante a partida. Você decide se o que realmente precisa é uma unidade de combate rápida ao invés de um defensor de objetivos resistente. Você será capaz de invocar a ferramenta correta para o trabalho, se os pontos permitirem. Não será mais possível replicar suas unidades Demoníacas indefinidamente, ao invés disso, a invocação será usada mais como um mecanismo alternativo de posicionamento, bem parecido com o ataque surpresa ou o flanqueamento de hoje em dia (que também existem em suas próprias formas no novo Warhammer 40.000).
Os pontos para as unidades não aparecem na ficha de dados, mas estarão em algum lugar do mesmo livro. Isto porque você não precisa deles para jogar, se não quiser, liberando assim, espaço para incluir mais regras para as armas nas fichas de dados. Também significa que, no futuro, os pontos das unidades poderiam mudar sem invalidar os livros existentes – então se uma unidade ou arma começa a dominar os torneios, ou certas unidades não parecem estar carregando seu peso nas partidas competitivas, nós podemos revisar este balanceamento.
Só coisas legais. Voltaremos amanhã com mais uma parte da nova história da nova edição.
2 Resultados
[…] com exércitos de qualquer tamanho (embora funcione melhor quando os dois possuem o total em nível de poder equivalentes). Esta missão será disponível como parte das regras gratuitas na […]
[…] um pouco mais de equilíbrio e estrutura, você pode usar os Níveis de Poderes. Estes podem ser encontrados nas fichas de dados de cada unidade e dar uma […]