Novo Warhammer 40.000 – Transportes
No artigo diário de hoje sobre Warhammer 40.000, veremos um pouco sobre os Transportes da nova edição. Segue abaixo a tradução:
Pessoal, coloquem seus cintos de segurança e mantenham suas mãos e seus pés dentro do veículo – hoje daremos uma olhada nos Transportes.
Muitos de vocês vêm nos pedindo, na nossa página do Facebook de Warhammer 40.000, mais detalhes sobre isto, então veremos o que podemos fazer para tirar as suas dúvidas.
Os Transportes tiveram algumas mudanças bem fundamentais no novo Warhammer 40.000. Anteriormente, eles eram várias coisas, e embora tenham sido uma boa ferramenta para manter suas tropas vivas e faze-los cruzar o campo de batalha, a maior parte do tempo, seu principal objetivo acabava sendo: absorver a primeira leva de tiros pesados do inimigo voltadas ao esquadrão transportado.
No novo Warhammer 40.000, os Transportes são quase universalmente, melhores: são mais duráveis, mais rápidos, muito melhores no tiro, e todos possuem menos limitações no desembarque de unidades. Por exemplo, uma unidade desembarcando de um Transporte não é mais impedida de fazer carga naquele turno.
As unidades agora desembarcam no início da fase de Movimento, antes do Transporte se mover, mas podem se mover, atirar e lutar normalmente naquele turno. Isto abre um monte de opções táticas tanto para os exércitos focados em tiro quanto para os exércitos de combate, especialmente agora, que várias unidades podem compartilhar um único Transporte, até sua capacidade total.
Para um exército de combate, isso significará que, para obter o máximo de eficiência deles, você precisará levar seus transportes para onde você precisa no turno anterior. Uma tática, que já vimos sendo usada com uma boa eficiência, é usar o Transporte para fazer carga junto com a unidade para o combate!
Já vimos que os veículos podem fazer carga e combater no corpo a corpo como todos os outros modelos, e embora eles não sejam os reis do combate corpo a corpo, eles geralmente são bastante duráveis e podem absorver o poder de fogo dos tiros de reação das unidades inimigas, antes que os passageiros, potencialmente mais frágeis, o façam. Isto é uma mão na roda para unidade como Wyches, Ork Boyz e Arlequins, a quem os tiros de reação podem se provar especialmente mortais.
Aqui está um exemplo, um destes Transportes: o Tecelão Estelar dos Arlequins.
Você pode ver que este já é consideravelmente mais durável que hoje em dia, e a perícia dos pilotos Arlequins até que não faz feio num combate. Por também ser aberto, os seus passageiros podem atirar normalmente mesmo depois daquele imenso movimento de 16″, e ainda podem atirar com suas pistolas na fase de tiro, nas unidades que estão em combate com seu Transporte!
No entanto, nem tudo são flores com os Transportes. Estar dentro de um veículo explodindo ainda é uma má notícia. Modelos dentro de um Transporte destruído agora morrerão numa jogada de 1. Isto não é tão mal para unidades como Orks e Soldados da Guarda, que estavam acostumados a tomar algumas baixas ao perderem seu Transporte, mas vai doer um pouco mais nas unidades de elite, então certifique-se de colocar as unidades mais valiosas em seus Transportes mais duráveis, como Incursores Terrestres e Caminhões de Batalha.
É isso, muito para se aproveitar até aqui – aguardem por um monte de Transportes tendo papéis muito maiores na nova edição.
Voltaremos nesta Segunda-feira para iniciar a semana com algumas notícias de Ultramar.
2 Resultados
[…] Cargas de Demolição! Apesar de você só poder atirar com esta arma se uma unidade estiver embarcada (pois eles precisam ser mandados para fora!) e seu alcance de 6″ é curto, ele vale a […]
[…] um HQ escolhido, uma mistura de unidades equipadas para lidar com Infantaria e Veículos, Transportes e um Voador para apoiá-los. Os pontos para cada modelo, arma e item de equipamento são […]